Como Montar seu Próprio Negócio

Como Montar seu Próprio Negócio

Tempo de leitura: 4 minutos

Como Montar seu Próprio Negócio?

Como Montar seu Próprio Negócio?
Como Montar seu Próprio Negócio?

Como montar o seu próprio negócio é um desafio que muitos empreendedores enfrentam, pois existem ao mesmo tempo muitos desafios e oportunidades quando se está começando a empreender.

Para ajudar você eu preparei algumas dicas para quem deseja saber como montar seu próprio negócio. Essas dicas forma baseadas em aprendizados práticos somados a horas de estudos.

Qual Motivo para Montar o Seu Próprio Negócio?

Qual Motivo para Montar o Seu Próprio Negócio?
Qual Motivo para Montar o Seu Próprio Negócio?

Uma pergunta que pode definir o sucesso da sua é empresa é: por que você decidiu montar o seu próprio negócio?

Eu sei que a grande maioria das pessoas tende a responder que montou o seu próprio negócio para ganhar dinheiro e assim poder propiciar uma vida melhor para a família.

Não há problema nenhum nisso e eu acredito que todo negócio deve sim buscar o lucro. Porém, eu acredito também que a forma mais fácil de montar seu próprio negócio é seguindo uma paixão.

O que você faria se dinheiro não fosse um problema para você? Talvez você já tenha ouvido essa pergunta outras vezes, mas a tenha ignorado. Por isso eu peço reflita sobre ela.

Ela é muito relevante na hora de você montar o seu próprio negócio por que é muito mais fácil conseguir uma melhor recompensa financeira quando você tem uma profunda paixão por aquilo que você está fazendo e por aquilo que é o seu próprio negócio.

Essa paixão é que fará você trabalhar por horas e horas sem se cansar.

Exemplos de Paixão pelo Próprio Negócio

Exemplos de Paixão pelo Próprio Negócio
Exemplos de Paixão pelo Próprio Negócio

Vou te dar dois exemplos de pessoas famosas que simplesmente lavam a serio a ideia de trabalhar com a paixão.

Certa vez a cantora Beyonce em uma fase de produção do seu novo CD simplesmente passou alguns dias sem comer porque ela estava totalmente focada no trabalho dela.

Eu considero que é praticamente impossível você ter um nível de dedicação como esse se você não estiver focado em sua paixão.

Para dar outro exemplo, vou falar de um dos maiores empreendedores de todos os tempos, Steve Jobs. Em um de seus discursos mais emocionantes falou a seguinte frase para os formandos da universidade de Stanford.

Seu trabalho vai preencher uma parte grande da sua vida, e a única maneira de ficar realmente satisfeito é fazer o que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um excelente trabalho é amar o que você faz.”

Essa é a verdadeira importância de se amar o que faz e é isso que você deve levar em consideração na hora de montar o seu próprio negócio.

Comece com o que Tiver

Comece com o que Tiver
Comece com o que Tiver

É muito bom ouvir frases inspiradoras e se inspirar em grandes exemplos.

No entanto, em determinado momentos na hora de montar seu próprio negócio você vai precisar colocar os pés no chão e se deparar com a realidade e isso significa enfrentar a falta de investimentos ou um mercado em crise, por exemplo.

Se esses dois fatos correspondem a sua realidade isso não significa que você deva desistir. Você deve começar com o que tiver ao seu alcance.

Se você quer começar um negócio online, mas não tem dinheiro para investir em anúncios então opte por opções de publicidade gratuita. Se você quer ter um negócio físico, mas não tem condições de contratar um funcionário, opte por trabalhar em dobro para suprir essa necessidade.

Nada de verdade é um obstáculo grande o suficiente para impedir que você possa montar o seu próprio negócio.

Tenha um Planejamento

Tenha um Planejamento
Tenha um Planejamento

Talvez você tenha vivido toda a sua vida sem se planejar de verdade. Porém, agora a coisa é diferente. O seu negócio envolve riscos e para minimizá-los você precisa ter uma planejamento detalhado.

Isso envolve conhecer o mercado que você irá atuar e também seus concorrentes.

Envolve também compreender que nem sempre tudo vai dar certo no inicio e que por isso você precisa ser realista. Além disso, é importante estar preparado para a ideia de que nem tudo vai acontecer como você planejou e isso faz parte da vida de quem resolve montar o seu próprio negócio.

Nesse artigo você viu algumas dicas para compreender melhor como montar seu próprio negócio. Você já um empreendedor ou pretende ser? Responda nos comentários.

Salvar

Summary
Review Date
Reviewed Item
Como Montar seu Próprio Negócio - ideias nota 10
Author Rating
51star1star1star1star1star