dia do trabalho – voce sabia?

dia do trabalho – voce sabia?

Tempo de leitura: 3 minutos

Dia Internacional do trabalhador você sabia?

O Dia do Trabalhador, Dia do Trabalho ou Dia Internacional dos Trabalhadores é celebrado anualmente no dia 1º de maio em numerosos países do mundo, sendo feriado no Brasil, em Portugal, Angola, Moçambique e outros países.

feriados de maio
feriados de maio

Quando e como e onde começou estas manifestações?

Em 1886, em Processo de manifestação que tina como finalidade  requisitar a diminuição da jornada de trabalho para 8 horas diárias e teve a colaboração de milhares de pessoas. nas ruas dos Estados Unidos e de Chicago,

No dia 3 de maio aconteceu um pequeno motim que acabou combatendo contra as autoridades, e com a morte de três manifestantes. Logo depois no dia , 4 de maio, houve uma nova  Expressão coletiva foi organizada como protesto pelos acontecimentos dos dias anteriores,

Morte execução e muitos feridos

No qual teve a finalização com uma bomba sendo lançada por alguém desconhecido no meio dos policias que começava a dispensa os manifestantes mantendo um policial, na tendo terminado com o lançamento de uma bomba por desconhecidos para o meio dos polícias que começavam a dispersar os manifestantes matando um agente,

dia do trabalho
dia do trabalho

na competição que continuavam e sete outros morreriam. Foi onde tiveram mas 12 mortos e dezenas de machucados quando as autoridades abriram fogo contra os manifestantes. Logo em seguida foram condenados a morte cinco sindicalistas e três condenados a prisão perpetua. Estas eventualidades passaram a ser conhecidos como a Revolta de Haimarcet.

Em que ano teve esta iniciativa do dia internacional do trabalhador?

passaram-se três anos no dia 20 de junho de 1889, a segunda Internacional Socialista aconteceu em Paris e foi decidido uma proposta de uma convocação anualmente com propósito de lutar pela carga horário de 8 horas de trabalho diário.

A data aprovada foi o dia 1° de maio, homenageando as lutas dos sindicalistas de Chicago. Logo no dia 1 de maio de 1891 uma nova manifestação no norte de França é dissipada pelas autoridades tendo como consequência a morte de dez participantes.

dia do trabalhador
dia do trabalhador

Essa nova catástrofe reforçou ainda mais o dia como um dia de luta dos trabalhadores e alguns meses após a Internacional Socialista de Bruxelas proclama esse dia como dia internacional de reivindicação de condições laborais.

foi no dia 23 de abriu de 1919 que o senado Frances solidificou para 8 horas a jornada de trabalho e proclamou dia 1° de maio deste ano e foi feriado. logo em 1920 a união Soviética também adota como feriado nacional e este ex: é continuar por outros países.

Dia do Trabalhador no Brasil

Com a chegada de imigrantes europeus no Brasil,vieram junto o conceito das leis trabalhistas. Em 1917 teve uma Greve Geral. pelos direitos dos operários fortalecendo assim a classe, e foi declarado Feriado pelo atual presidente na Época Artur Bernardes em 1925

dia do trabalho no brasil
dia do trabalho no Brasil

Conclusão:

para alcança nossos objetivos e direitos precisamos lutar por eles. Hoje temos nossos direitos adquiridos na carga horária de trabalho mas alguém manifestou-se contra  o trabalho forçado de cargas horárias altas sem oferecer qualidade de vida.

Precisamos continuar lutando pelo que acreditamos nos somos a força, somos a nação nosso pais é ruim ou bom depende de cada um de nos não somente dos governantes nos temos o poder de para o mundo basta acreditar e se unir para defender nossos ideais.

Data: 1º de maio
Nome oficial: Dia Internacional do Trabalhador
Tipo: Internacional
O que achou? Gostou do artigo? Ajudou? Tem alguma duvida? compartilhe deixe seu comentário.
Siga-nos nas mídias Facebook Twitter Instagram YouTube  já pensou em ganhar dinheiro com Facebook? deixe Seu melhor E-mail inscreva-se em nosso blog e receba dicas grátis.

Salvar