Fenomenos Da Natureza

Fenomenos Da Natureza

Tempo de leitura: 2 minutos

Fenômenos Da Natureza

A Terra é palco de muitos eventos misteriosos e ninguém consegue explicar.

Porem com avanço da tecnologia e do conhecimento alguns desses fenômenos naturais estranhos já podem ser explicados por pesquisadores e cientistas.

A pergunta é Será que tudo é uma questão de tempo para que possamos encontra uma explicação? Ou haverá sempre coisas inexplicáveis?

Bom, alguns desses eventos e suas respectivas explicações serão vistas logo em seguida e eu já adianto: é inacreditavelmente fantástico.

1. Pôr do sol verde
Pôr do sol verde
Pôr do sol verde
A razão para o seu aparecimento é baseada na refração da luz na atmosfera. O feixe de luz se  Desloca-se lentamente no baixo horizonte, devido a densidade do ar, de modo que a luz solar segue lugares ligeiramente sinuoso, no mesmo caminho que a curvatura da Terra.
Maiores frequências de luz (verde, azul) se curvam mais que as menores (laranja,vermelho), de forma que os raios azuis e verdes tornam-se mais visíveis na superfície solar, sendo que os tons mais quentes se obstruem.
Brilhos verdes são reforçados pela inversão atmosférica, que aumentam a densidade gradiente e, por consequência, a refração luminosa. Esperando ver também um brilho azul, mas o azul é mais disperso na linha de visão humana, e comumente acaba aparecendo verde.
2. Rochas redondas
Rochas redondas
Rochas redondas – Foto

Na praia de Koekohe, na Nova Zelândia, é possível vermos estas pedras esféricas praticamente perfeitas. Elas são efeito de acúmulo do sedimentos que foram se  agrupando no fundo do mar por mais de 60 milhões de anos, tornando-se pedras.

3. Porta para o inferno
Porta para o inferno

A Cratera de Darvasa, chamada também de Porta para o Inferno é um campo de gás natural sitiado em Derweze (também escrito Darvaza, que significa “porta”), na região de Ahal, no Turcomenistão. A cratera também conhecida por sua chama que vem queimando incessantemente

desde 1971, são alimentada por ricos depósitos de gás natural no local. Ela exala um forte cheiro de enxofre que pode ser sentido muito longe.

4. Relâmpagos em vulcões
Relâmpagos em vulcões
Relâmpagos em vulcões

Com As erupções vulcânicas produzindo alta quantidade de partículas carregas eletricamente e estática. Assim como esfregar o pés em um tapete e levar um choque ao tocar a maçaneta, estas erupção causam estes relâmpagos de cor violeta, porém, numa intensidade  maior.

 

Ate próximo Artigo espero que tenha gostado!!!

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Fenomenos Da Natureza
Author Rating
51star1star1star1star1star